ACITC - Associação Comercial e Industrial de Trombudo Central ACITC
Associação Comercial e Industrial de Trombudo Central

 
 
 

Notícias

Exibindo 10 de 505

ACITC define planejamento de 2014 (11/03/2014)
[ Título do arquivo ]

A entidade quer criar núcleos setoriais para promover associativismo e desenvolvimento dos negócios

 

Para buscar fortalecimento da entidade e o crescimento da cidade, a Associação Empresarial de Trombudo Central (ACITC) define o planejamento de 2014. Além de buscar ampliar a capacitação com treinamentos, a Aci planeja criar núcleos setoriais para envolver e unir os associados.

 

“Iremos criar o núcleo dos mineradores, pois queremos que os empresários reúnem-se, discutindo problemas e buscando soluções comuns. Acredito que é uma forma de unir essa atividade que é tão forte e que movimenta parte da nossa economia local”, destaca o empresário e presidente da ACITC, José da Silva (Zequinha).

 

Entre o planejamento, está a criação do núcleo da mulher empresária e do jovem empreendedor. “Nossa diretoria quer destacar também o núcleo do agronegócio, pois acreditamos que nosso município tem um grande potencial de crescimento na agricultura e pecuária”, ressalta.

 

Através da união dos núcleos, quebra-se o isolamento e a fragilidade da micro e pequena empresa, promove-se o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de iniciativas empreendedoras.

 

25 anos de ACITC

 

Criada em 1989, a Associação Empresarial completa 25 anos em 2014. Uma data especial para a entidade e por isso, a 12º gestão quer marcar esse momento com muitas realizações com o intuito de valorizar, unir e promover o associado trombudense.




Facebook Twitter Google Bookmarks Whatsapp Linkedin

Galeria de fotos:

[ Título do arquivo ]
ACITC participa de convenção e recebe prêmio (11/03/2014)
[ Título do arquivo ]

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou em Brusque a 9ª Convenção das Soluções Empresariais. O evento ocorreu nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Hotel Monthez e reuniu gestores e representantes dos departamentos comerciais das ACI’s de todo o Estado.


A secretária executiva da Associação Empresarial de Trombudo Central (ACITC), Cristine Will da Rocha, também participou do evento. “Foi muito bom participar, pois as apresentações das soluções empresariais e as palestras ajudam no dia a dia da nossa entidade”, explica.


Para fechar a programação, foi entregue os prêmios do Programa de Incentivo Comercial (PIC 2013). Este ano, 68 associações alcançaram a pontuação mínima do PIC e garantiram sua premiação. A ACITC também esteve entre as premiadas com 5.287 milhas. “Fomos premiados com um aparelho de DVD. Essa conquista é um grande incentivo para participarmos do PIC 2014”, afirma Cristine.


A convenção também teve em sua programação, um laboratório das soluções empresariais com os profissionais de cada solução da Facisc para tirar dúvidas. “Com certeza a convenção foi muito importante para  o trabalho do executivo e do comercial das associações no sentido de melhorar o contato com o associado e oferecer a melhor solução para sua empresa”, finaliza a secretaria executiva.




Facebook Twitter Google Bookmarks Whatsapp Linkedin

Galeria de fotos:

[ Título do arquivo ] [ Título do arquivo ] [ Título do arquivo ]
Mulheres empreendedoras abririam mão do próprio relacionamento em função da carreira, revela SPC Brasil (03/03/2014)

Pesquisa inédita traça perfil da empresária brasileira. Maioria divide as contas da casa, mas 47% das empreendedoras ainda são as únicas responsáveis pelas tarefas domésticas.


Dedicando-se cada vez mais à carreira profissional, as mulheres estão mais seguras de si quando o assunto é mercado de trabalho. Um estudo inédito realizado pelo Serviço de proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais mostra a determinação de boa parte das mulheres empreendedoras de abrir mão do relacionamento afetivo caso ele se torne uma barreira ao seu sucesso profissional.


Mais de um terço (36%) das empresárias casadas admitiram à pesquisa que abririam mão do relacionamento conjugal caso o marido ou companheiro dissesse: “ou eu ou o trabalho”. Outras 40% das entrevistadas afirmaram que precisariam pensar mais a respeito antes de tomar uma decisão - não descartando a possibilidade de romper com o relacionamento– e somente 25% das mulheres afirmaram que com certeza abririam mão do trabalho.


Na avaliação da economista do SPC Brasil, Luiza Rodrigues, a convicção detectada pelo estudo está diretamente ligada à maior participação das mulheres no mercado de trabalho, inclusive a frente de negócios. “Ainda que haja uma defasagem histórica na remuneração das mulheres na comparação com homens, é perceptível uma maior inserção delas nas atividades fora do lar”, afirma a economista.


Em relação ao estado civil, destaca-se que quase a metade das entrevistadas (44%) não possui cônjuge, o que reforça o perfil de autonomia na vida pessoal e profissional entre as empreendedoras solteiras.


Acúmulo de responsabilidades


Entre as casadas ou que vivem em união estável, 70% disseram ter participação total ou parcial no pagamento das contas da casa, sendo que dessas, 14% se responsabilizam sozinhas pelo pagamento das despesas e 56% dividem os custos com o marido. “Esse alto percentual é um exemplo prático da participação marcante da mulher nas finanças da família, reforçando o perfil de autonomia e maior independência econômica por parte delas”, destaca a economista Luiza Rodrigues.


Mesmo atuando fora de casa com o negócio próprio, as mulheres empreendedoras não abandonaram as atividades domésticas. O levantamento indica que em 47% dos casos elas são as únicas responsáveis pelas tarefas do lar, como cuidar dos filhos, lavar, passar e cozinhar. O percentual é maior entre as empreendedoras cujo negócio é informal (58%).


“A pesquisa mostra que a ampliação de oportunidades no mercado de trabalho entre as mulheres não foi acompanhada por uma nova divisão de responsabilidades domésticas entre os gêneros. Novos papéis foram incorporados à rotina da mulher sem que ela deixasse de ser cobrada pelas funções tradicionais de ser boa mãe, boa dona de casa e boa esposa”, conclui a economista Luiza Rodrigues.


Além de acumularem funções da carreira com as atividades domésticas, quase a metade (49%) das empreendedoras dedica mais tempo à profissão do que um trabalhador assalariado formal, ou seja, trabalham mais de oito horas por dia. Some-se a isso o fato de que quatro em cada dez (37%) não tiram férias, fator que torna a jornada de trabalho ainda mais pesada para as mulheres empreendedoras.
 




Facebook Twitter Google Bookmarks Whatsapp Linkedin
Peninha e Aldo entregam subvenções em Trombudo Central (17/02/2014)
[ Título do arquivo ]

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça e o deputado estadual Aldo Schneider estiveram em Trombudo Central no final de semana para fazer a entrega de duas subvenções sociais. A APAE do município e o Botafogo Esporte Clube foram beneficiados com R$ 15 mil cada.

 

O time de futebol, que faz um trabalho voluntário com crianças da região, usará o dinheiro para construir um alambrado de 105 metros. A APAE utilizou o recurso para adquirir um computador com impressora, notebook, móveis para a sede da instituição, um televisor, câmera digital, aparelho de DVD, cama elástica e um condicionador de ar.

 

A solenidade promovida pela APAE teve um tempero especial. O aluno Maicon de Oliveira interpretou o cantor Michael Jackson em uma apresentação de tirar o fôlego.

 

Em seguida, outros dois alunos tomaram a palavra, agradeceram o apoio dos deputados e pediram que os parlamentares continuem ajudando a Associação. "Em 2011 nós já fizemos um repasse para a APAE de Trombudo Central, e agora estamos aqui para a entrega de mais essa verba. A diretoria sabe que pode contar sempre com o nosso auxílio", disse Peninha.

 

O deputado Aldo Schneider, líder do governo na Assembleia Legislativa, explanou acerca da prestação de contas que a entidade precisa fazer. Além de ser uma exigência constitucional, a medida assegura a adimplência da APAE, possibilitando novos repasses de verba pública.

 

Aldo também destacou o trabalho dos vereadores trombudenses na busca de melhorias para a Associação. "A Geovana [Gessner]e o Gilmar [Maciel dos Santos] têm sido verdadeiros guerreiros. Não passa uma só semana sem que eles mantenham contato comigo e com minha equipe, reivindicando obras e serviços para a cidade. O povo de Trombudo Central está muito bem representado por esses dois", afirmou ele.

 

No ato de entrega da subvenção para o Botafogo Esporte Clube, ficou acertada a data da inauguração do alambrado: dia 6 de abril. "Vamos aproveitar o aniversário da vereadora Geovana para fazer esta festa. Até lá, a carregadeira que eu também destinei ao município já deve estar por aqui", sugeriu Peninha.

 


Rafael Pezenti
Assessor de Imprensa - Deputado Federal Peninha (PMDB/SC)
 




Facebook Twitter Google Bookmarks Whatsapp Linkedin

Galeria de fotos:

[ Título do arquivo ] [ Título do arquivo ] [ Título do arquivo ]
Novas diretorias são empossadas em Trombudo Central (10/02/2014)
Presidente ACITC - Zéquinha

As gestões 2014/2015 da Associação Empresarial (ACITC) e da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) já planejam melhorias para o comércio e indústria

 

       Com o mesmo objetivo, de inovar e buscar novas oportunidades para a região, a Associação Empresarial (ACITC) e a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), ambas de Trombudo Central, empossaram a nova diretoria. As gestões 2014/2015, foram conhecidas no dia 5 de dezembro, em um jantar de confraternização com os associados.

     De acordo com o novo presidente da Associação, José da Silva (Zéquinha), empresário da Info Digitalle, a nova diretoria não medirá esforços para atender as necessidades da entidade. “Queremos estreitar laços com a sociedade e ampliar e negociar novas parceiras. Além disso, queremos dar mais visibilidade e representatividade aos associados, buscando o fortalecimento da Associação e da cidade”, ressalta o empresário.

     Entre o planejamento da Associação Empresarial, está a criação de núcleos setoriais para envolver empresários, ampliar e negociar parcerias com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sebrae e Senai. Além disso, a ACITC irá criar um novo canal de comunicação para integrar associados e sociedade. O site deverá ser lançado no início de março.

     Já para o novo presidente da CDL, Renê Block, empresário das Farmácias Block, a missão é desafiadora, porém, aposta que a diretoria irá fazer o melhor para a cidade continuar crescendo. “Vamos ajudar e atender a todos os empresários. Queremos fazer com que Trombudo Central não pare de crescer e que tenha cada vez mais oportunidades”, explica Renê.

 

Conheça a nova diretoria da ACITC e CDL de Trombudo Central:

 

Diretoria Associação Empresarial
Presidente: José da Silva
Vice-presidente: Fábio Muller
Diretor administrativo: Ronald Klug
Diretor financeiro: Cassiano Magagnim
Diretor Jurídico: Rogger Goode
Diretor de núcleos: Angela Fachini dos Santos
Diretor de comunicação e marketing: Jean Carlo Damasio
Vice-presidente para setor da indústria: André Heins Wilde
Vice-presidente para setor do comércio: Ilka Elisa Will
Conselho Fiscal
Membros efetivos:
Rolf Muller
Everaldo da Silva
Arnaldo Seibel
Membros suplentes:
Lorival Hubner
Charles Darossi
Glauco Gessner


Diretoria CDL
Presidente: Renê Block
Vice-presidente: Josiane C.K. Dierschnabel
Diretor secretário: Thayane G. Almeida
Diretor Financeiro: Rodrigo Block
Diretor de SPC e outros serviços: Calane Muller
Conselho Fiscal
Membros efetivos:
Karolina S. Curtius
Rejane Bell
Cristiano Hadlich
Membros suplentes:
Telma Bell
Claudino Basso
Eliete A. S. Lamim
 




Facebook Twitter Google Bookmarks Whatsapp Linkedin

Galeria de fotos:

Presidente ACITC - Zéquinha Presidente CDL - Renê Mesa Renê Zéquinha José ACITC
Ir para a página:
<< Primeira < Anterior

Conheça algumas das empresas associadas a ACITC